A maioria das pessoas está familiarizada com o brilho calmante das lâmpadas salinas dos Himalaias, ou com os benefícios refrescantes dos purificadores de ar, mas a investigação sugere que é mais do que a luz agradável ou o ar limpo que proporciona os benefícios para a saúde pelos quais estes são famosos.
De facto, os estudos científicos começam a encontrar uma forte ligação entre os iões negativos libertados pelas lâmpadas de sal e ionizadores do ar, e os efeitos de elevação do humor dos aparelhos, que aumentam os níveis de serotonina, aliviam a ansiedade e tornam-no mais alerta.
Os iões são moléculas móveis, constituídas por diferentes números de prótons e electrões. Um ião pode ser carregado positivamente (mais prótons do que electrões), ou negativamente carregado (mais electrões do que prótons).
O fenómeno da água em movimento também se encontra dentro de casa, uma vez que o simples acto de tomar um duche pode carregar o ar da sua casa com iões negativos.
As lâmpadas de sal dos Himalaias são também uma rica fonte de iões negativos, contrariando os iões positivos causados pelos dispositivos electrónicos à volta da sua casa. As velas de cera de abelha têm um efeito semelhante, libertando iões que limpam o ar e aumentam os iões negativos na sala quando queimadas.
Para aqueles que procuram maximizar os iões negativos nas suas casas, um purificador de ar iónico é uma óptima forma de purificar o ar e impulsionar os iões negativos. Um purificador de ar como o Airius PureAir Plus tem o benefício adicional de filtrar e reduzir eficazmente os contaminantes transportados pelo ar na sua casa.
Um estudo de 2012 analisou pacientes com SAD, tratando-os com diferentes concentrações de iões negativos e comparando-os com a já bem estabelecida terapia da luz brilhante. O estudo foi capaz de concluir que uma concentração elevada de iões negativos foi capaz de reduzir os efeitos depressivos da desordem.
Os investigadores britânicos do Sports and Exercise Centre em Liverpool testaram o efeito dos iões negativos nos homens numa gama de diferentes estados fisiológicos. Os investigadores mediram uma gama de respostas, incluindo frequência cardíaca, temperatura corporal e respiração, tanto durante o exercício como em repouso.
A investigação concluiu que os iões negativos melhoram significativamente todos os estados fisiológicos, particularmente durante o repouso, permitindo a expansão coronária e o aumento do fluxo sanguíneo coronário, melhorando a função do coração e melhorando acentuadamente o tempo de recuperação.
Outro estudo sugere que a exposição a iões negativos aumenta a actividade ciliar na traqueia de humanos e macacos, em contraste com a exposição a iões positivos que a inibe.
A traqueia é a passagem que leva ar aos nossos pulmões quando respiramos, enquanto as cílios são organelas minúsculas, semelhantes a pêlos que funcionam para impedir que as partículas entrem nos pulmões. A actividade ciliar desinibida é crucial para manter os contaminantes fora do corpo, o que significa que os iões negativos são capazes de melhorar significativamente a saúde respiratória das pessoas a eles expostas.
Os purificadores de ar ionizantes funcionam incrivelmente bem para remover poluentes transportados pelo ar de um ambiente. Quando produzidos numa sala, atraem uma série de partículas incluindo esporos de bolor, bactérias, pó, pólen, pêlo de animais e até fumo, prendendo-se magneticamente a estas moléculas e tornando-as pesadas, de modo a que caiam do ar e para o chão ou superfícies.
Outro factor que as torna ideais para proteger o ambiente interior é a sua capacidade de alterar as moléculas que atraem a nível celular, tornando efectivamente os poluentes perigosos inofensivos.
De acordo com investigações, a série Airius PureAir é capaz de eliminar até 99% de todos os contaminantes transportados pelo ar em apenas 30 minutos.
Embora os purificadores de ar de plasma tenham sido instalados há muito tempo em ambientes médicos, à medida que a tecnologia melhora e os purificadores de ar se tornam mais pequenos e mais baratos para funcionar, é agora possível desfrutar destes benefícios em todos os ambientes.
Onde as iterações anteriores da tecnologia aproveitavam o melhor da tecnologia de plasma frio e luz UV, o PureAir Plus introduz a Ionização Bi-Polar para criar um purificador de ar que funciona com a mesma eficácia para diminuir os poluentes transportados pelo ar, e também não produz ozono (um problema com alguns outros purificadores de ar)
Reduz os poluentes em casa. Não só a série PureAir oferece até 99% de protecção contra contaminantes transportados pelo ar, como também está provado que oferece protecção de superfície. Um ventilador de circulação na unidade emite continuamente iões para o espaço, onde se ligam e alteram germes e bactérias prejudiciais, tornando-os inertes e seguros.
Controla os odores. Os iões neutralizam os odores em minutos, fornecendo ar fresco e limpo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Refresca o ar interior. O sistema PureAir puxa o ar fresco para dentro, purificando-o e depois substituindo o ar interior envelhecido por ar exterior fresco e filtrado.
Para mais informações contacte-nos através do +351223242414, onde um membro da nossa equipa terá todo o prazer em oferecer mais informações.