St. Thomas Aquinas School

Airius Client St Thomas School

A Escola precisava de fazer face aos custos proibitivos para o aquecimento do seu salão escolar. Após a instalação do sistema Airius, foram mantidas temperaturas confortáveis de 18°C - 20°C contra temperaturas externas de <12°C e a carga de trabalho no seu sistema AVAC foi fortemente reduzida, poupando nos custos de funcionamento e nas emissões de CO₂.

PONTOS-CHAVE:
  • Temperatura interna mantida a 18ºC-20ºC
  • Temperatura Externa <12ºC
  • Ápice de tecto = 6.7m
  • Antes de Airius funcionar continuamente
  • O aquecimento agora funciona apenas com ciclos de 15minutos
  • Melhoria da atenção dos alunos
  • Condições equilibradas em todo o edifício
  • Instalação rápida e fácil
  • Grande melhoria da circulação de ar
  • Sem pontos quentes ou frios

St. Thomas Aquinas School – Destratificação Da Airius

A Escola São Tomás de Aquino em Bowral instalou 8 equalizadores térmicos Airius para servir um salão escolar recentemente construído com um pico de tecto de 6,7m.

Como parte do projecto das escolas BER, Martin O’Toole Architects escolheu o sistema Airius conforme aconselhado por consultores sustentáveis da Vento e Vim Sustainability.

A tecnologia foi escolhida como uma solução rentável para assegurar que o edifício reduzisse as suas facturas de aquecimento e as emissões de carbono.

Andrew Lowden, o arquitecto do projecto disse: “Os equalizadores térmicos Airius são um grande trunfo para a sala da escola. Os principais benefícios para o cliente incluem uma melhor circulação de ar, um equilíbrio de temperatura em todo o edifício, baixos custos de funcionamento, funcionamento silencioso e fácil instalação – tudo a um preço altamente acessível”.

Andrew foi submetido a uma visita ao local para testar as unidades em 2011, quando as temperaturas exteriores em Bowral não excederam 12⁰C.

“O sistema de aquecimento do salão a gás aquece eficazmente o salão dentro de 15 minutos. No entanto, manter esta temperatura durante longos períodos de tempo teria um custo proibitivo para a escola. É aqui que as unidades de Airius entram em jogo. Uma vez ocupado o salão, os aquecedores a gás são desligados, deixando as unidades de Airius a funcionar para circular o ar quente. Quando o sistema Airius foi ligado, foi mantida uma temperatura constante entre 18-20⁰C durante um período de tempo”, diz ele.

James Idle, o Engenheiro de Design Sénior da Vento tinha concebido a solução de destratificação para garantir que o ar quente gerado pelos aquecedores a gás fosse distribuído uniformemente por todo o edifício. “O objectivo da concepção do sistema Airius era reduzir a carga de trabalho no sistema AVAC existente, permitindo ao utilizador final poupar na sua conta de gás”.

Andrew confirma que o seu cliente tinha um orçamento apertado, contudo as unidades Airius eram altamente acessíveis, e proporcionavam um período de retorno atractivo e poupanças de custos em relação às contas de gás e aquecimento existentes na escola. “Recomendo vivamente a solução Airius para os meus projectos futuros”.